Marketing para o Varejo: Desafios, Oportunidades, Fundamentos

O varejo não pára de evoluir e se modificar. Hoje, mais do que nunca, constituiu-se num provedor de imensas oportunidades para profissionais capacitados e qualificados que ambicionem enveredar por uma nova carreira. O curso Marketing para o Varejo oferece uma abordagem prática, ministrada por Antônio Sá, ex. diretor do Walmart e um dos professores mais conceituados do mercado. No curso, o aluno terá contato com todo o ferramental e novidades passíveis de serem aplicados de imediato por todos os participantes em seus negócios.

Conteúdo

Módulo I: O mercado do varejo e tendências

  1. Tendências do Varejo – o que as lojas de sucesso já estão construindo agora para o futuro;
  2. Relacionamento com fornecedores – a forma moderna de atuar em parceria
  3. Mix de Canais – o varejo omnichannel;
  4. A essência da operação de loja;
  5. Varejo de Serviços.

 

Módulo II: Estratégia varejista e a Gestão moderna no varejo

  1. Tipos de estratégia de loja e implicação no ponto de venda;
  2. Novos formatos de loja e formatos substitutos;
  3. Marcas Próprias – tipos de marcas, objetivos e desafios para fabricantes e varejistas;
  4. Gestão por Categoria – passos para a construção da categoria e árvore de decisão. Papel da categoria, foco de atuação e árvore de decisão;

 

Módulo III: Comportamento do Consumidor e Marketing no Varejo

  1. O Comportamento do shopper e a busca pela compreensão do consumidor;
  2. Fazendo negócios com o cliente;
  3. Posicionamento de mercado no varejo;
  4. Proposta de Valor e vantagem competitiva.

 

Módulo IV: Mix de Marketing do Varejo (com visita técnica a lojas e exercícios práticos em sala de aula)

  1. Estratégias de comunicação na loja;
  2. Como escolher os produtos corretos pra loja – o sortimento Ideal;
  3. Decisão de preços no varejo – o que considerar para a decisão correta de preços;
  4. Promoção eficiente – tipos de promoção. O que promocionar?
  5. Exposição de produtos em loja. Técnicas para a correta exposição de produtos em loja e otimizar o Ponto de Venda;
  6. Localização de Loja – como escolher o ponto de venda ideal;
  7. Atendimento e o papel dos funcionários para a construção de valor para o cliente.

Objetivo

Oferecer um aprendizado avançado sobre o varejo hoje, com exercícios práticos que possibilitem tanto a qualificação do profissional de vendas, quanto dos prestadores de serviços e fornecedores do varejo.

Público

Profissionais de Marketing e Comunicação. Diretores e gerentes do varejo. Empresários do varejo (lojistas) que desejam melhorar a dinâmica comercial dos seus negócios. Profissionais da indústria ou de empresas prestadoras de serviço ao varejo. Estudantes que necessitem de conhecimentos avançados para seguir carreira no varejo. Profissionais que desejam empreender na criação de sua loja própria ou como franqueado.

Data

16 horas-aula. 04 Noites. Primeiro semestre de 2015. Inclua seu nome na lista de interessados (aba Inscrição) para receber um contado nosso com as datas.

Investimento

Valor do curso: R$ 1497

O pagamento pode ser dividido em até 3x vezes no cartão de crédito ou à vista com desconto de 3%.

Vagas Limitadas!

Para concorrer a uma vaga, Inclua seu nome na lista de interessados e participe do processo seletivo.

Vagas limitadas.

Caso haja outras dúvidas, fale conosco via e-mail: contato@internucleos.com.br

Lista de Interessados

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