Memória Midiática do Consumidor

A memória midiática se constrói através dos micro-momentos, rituais e símbolos transcritos no nosso data storytelling diário do consumidor, como podemos observar neste vídeo construído com gifs como tributo à David Bowie.

O curso visa fornecer um conhecimento estruturado que possibilita, aos profissionais de comunicação e marketing, reconhecer a jornada comportamental e arquetípica através da mineração de dados sociais, dando importância dos símbolos, imagens e construção de ícones no ciclo midiático.

Conteúdo

Primeiro Dia:

  • O papel da memória no ciclo midiático
  • Importância da construção da imagem midiática
  • O processo de ícones imagéticos
  • Mecanismos do ciclo midiático
  • Arqueologia e memória de mídia
  • Jornada comportamental imagética
  • Identidade cultural do consumidor
  • Sociedade do consumo
  • Consumo colaborativo & insights

Segundo Dia:

  • Pesquisa de nichos e núcleos comportamentais
  • O comportamento online na jornada da consciência digital.
  • Iconologia: a importância dos selos e símbolos  nas redes sociais
  • Painel da memória midiática do consumidor e construção das personas no seu ciclo midiático.

 

 

 

 

 

Objetivo

  • Identificar o processo da construção das imagens e influência no ciclo midiático, tendo como resultado ícones imagéticos.
  •  Preparar e compreender a pesquisa qualitativa com ênfase no comportamento do consumidor digital, demonstrando seus símbolos e selos, discutindo as principais características que particularizam o “novo consumidor”, visando geração de insights e inteligência de negócios, tendo como objetivo a aplicação da metodologia de pesquisa no processo de criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento da marca.
  • Reconhecer e analisar a construção de dados inteligentes, smart data, derivados dos dados sociais provenientes do ambiente digital.

Público

Curso destinado a coordenadores, gerentes ou diretores que atuam nos segmentos da comunicação e do marketing, em especial o marketing digital. Também destinado a pequenos e médios empresários, além de profissionais de agências de publicidade, editoras, veículos impressos e pesquisadores do segmento acadêmico.

 

Data

16 horas, divididas em 2 encontros de oito horas, período diurno. Para receber as datas da próxima turma, preencha o formulário de interesse na aba "Inscrição". Locais: São Paulo. Imediações da Avenida Paulista ou Paraíso. Opção Online disponível.

Investimento

Valor do curso: R$ 950

O pagamento pode ser negociado com nossa equipe comercial. Para descontos e parcelamentos, entrar em contato com nosso setor de atendimento: cursos@internucleos.com.br.

Alunos que participaram de outros cursos na Internucleos possuem um desconto especial!

Formas de pagamento: Boleto ou Cartão de Crédito.

Lista de Interessados

Para garantir sua vaga na próxima turma, faça sua pré-inscrição.

Política de transparência Internucleos

Nosso processo de Inscrição funciona em três passos: Pré-Inscrição, Pagamento e Inscrição.

O que é a Pré -Inscrição?

Nosso sistema e inscrições funciona sob demanda e com limite de vagas. Sendo assim, quando você registra seu interesse no curso, seus dados ficarão em nosso banco de dados. Ao efetuar sua pré-inscrição, você garante a sua vaga na próxima turma, a ser formada pela Internucleos, e ganha um desconto de 20% no valor total do curso (As modalidades de descontos não são cumulativas, caso haja).

Como funciona o pagamento?

Após a Internucleos atingir um número mínimo de alunos pré-inscritos (interessados) no curso, você receberá uma notificação de nossa equipe, que irá confirmar seu cadastro e enviar o link do PagSeguro para pagamento, bem como fornecer as informações sobre as datas e locais nos quais o curso será ministrado.

Inscrição definitiva/efetivação

Esse é o último passo do processo de inscrição. Após efetivar seu pagamento. Você estará definitivamente inscrito em nosso curso.

Saiba mais sobre nossa política de transparência e entenda porque não recebemos seu dinheiro antecipadamente.

Vagas limitadas.

Outras informações podem ser obtidas via e-mail, com com nossa equipe comercial: cursos@internucleos.com.br

Inserindo seus dados, você receberá um desconto de 20% nas próximas turmas. Desconto não cumulativo.

*Nome

*E-mail

*Graduação

*Endereço

*CEP

Telefone residencial

*Celular

*CPF

Código Promocional

Cargo e Empresa nos quais você atua


Opção de Horário

 manhã tarde noite


Modalidade

 Online Presencial