Este curso ajudará a compreender a importância e os benefícios de melhoria de processos de negócios, planejar uma iniciativa de melhoria de processos de negócios, analisar e redesenhar um processo atual que precisa ser melhorado, obter os recursos necessários para mudar um processo, implementar um processo redesenhado  e melhorar continuamente seus processos de negócios…

Leia mais

O curso busca contribuir para o entendimento e reconhecimento das preferências cognitivas do gestor, bem como as da sua equipe, avaliar como a criatividade pode auxiliar no seu ambiente de trabalho, como capacitar as equipes para aumentar o potencial criativo e alterar atitudes, normas e ambiente para melhorar a probabilidade de resultados inovadores…

Leia mais

O curso visa oferecer ao aluno um amplo conhecimento sobre o gerenciamento de midias sociais e sua consequente aplicação em diferentes modalidades de negócios voltados a diferentes segmentos. Ao final do curso, o aluno deve estar apto a dominar os principais recursos oferecidos pelas mídias sociais no sentido de promover o negócio em diferentes plataformas…

Leia mais

O módulo propõe dialogar sobre a relevância da inovação em um mundo em transição, caracterizado pela descontinuidade. Como a inovação pode gerar valor para as organizações, o mercado, bem como para os profissionais envolvidos. Pretende ainda estimular no aluno a expressão criativa, a visão sistêmica, a imaginação ativando sua percepção para o próprio potencial para…

Leia mais

O curso visa incentivar nos profissionais uma visão atualizada do tema, preparando-o para se auto-gerenciar de modo a construir uma carreira próspera e sustentável. Promover a conscientização sobre a importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. A abordagem adotada em aula terá como foco incentivar o aluno a investir em seu processo de auto -conhecimento para que possa…

Leia mais

O curso é dividido em duas partes: A parte 1 busca oferecer subsídios ao bom entendimento do pensamento estratégico e sua importância, bem como reconhecer as características pessoais, comportamentos, atitudes e capacidades cognitivas que os pensadores estratégicos devem demonstrar para que o pensamento estratégico seja visto como um processo. A parte 2 busca conceituar estratégia, os…

Leia mais

O conteúdo deste curso versa sobre um tema inovador. Uma iniciativa pioneira realizada na ECA/USP pelo professor e pesquisador Midierson Maia, publicitário, estudioso de comunicação e teoria psicanalítica. Abordagem teórica agora estendida ao mercado em forma de treinamento para gestores ou integrantes de áreas como planejamento de marketing e comunicação. O curso visa entender as…

Leia mais