A memória midiática se constrói através dos micro-momentos, rituais e símbolos transcritos no nosso data storytelling diário do consumidor, como podemos observar neste vídeo construído com gifs como tributo à David Bowie. O curso visa fornecer um conhecimento estruturado que possibilita, aos profissionais de comunicação e marketing, reconhecer a jornada comportamental e arquetípica através da…

Leia mais

Sabe quando é preciso dar um feedback difícil para um subordinado? Ou o nervosismo antes daquela reunião em que receberá um feedback? Ainda bem que existem algumas coisas que podem ser feitas para facilitar este processo. Neste curso, você aprenderá como enxergar o Feedback como algo construtivo, evitando generalizações e julgamentos. Dar feedback é uma…

Leia mais

O curso visa atualizar e discutir a liderança contemporânea nas organizações e como as mudanças de comportamento, e os conflitos de gerações impactam positiva e negativamente neste processo. Entender, discutir e alinhar conhecimentos e ferramentas de gestão, e de gerenciamento de projetos são nossos pontos de partida nesta incrível jornada do conhecimento…

Leia mais

Por que empresas de um mesmo segmento têm sucesso nas vendas e outras não? Se o mercado, de forma geral, é comprador e consumista, as dificuldades deveriam sobressair na cadeia produtiva e não na área de vendas. Partindo do princípio de que o que é ofertado (produto para a venda) está de acordo com as…

Leia mais

Não se deve confundir estratégias de marketing com táticas de comunicação. Marketing está relacionado ao posicionamento da empresa, que materializa-se na memória do cliente através dos produtos e serviços que atendem suas demandas. Comunicação é o passo seguinte. Após estudar e compreender o comportamento de compra do cliente, agrupa-se um conjunto de ferramentas e mídias…

Leia mais

Negociar não é considerada uma tarefa fácil! Saber ceder, ouvir, e fechar um acordo por vezes é algo difícil. Basta um pequeno gesto involuntário ou uma palavra mal colocada para colocar tudo a perder. Algumas variáveis para o sucesso são inusitadas e neste curso você aprenderá a analisar,compreender e desenvolver tais competências: Nível de positividade…

Leia mais

O curso foi desenvolvido tomando como base as normas contábeis internacionais IFRS e sua equivalência ao modelo nacional de normatização contábil CPC. Em diversas situações, boa parte dos modelos contábeis (CPC) são diferentes dos requisitos do IFRS e merecem uma capacitação e atualização na atividade de reporte e gestão contábil e controladoria…

Leia mais

O curso foi desenvolvido tomando como base as normas contábeis internacionais IFRS e sua equivalência ao modelo nacional de normatização contábil CPC. Em diversas situações, boa parte dos modelos contábeis (CPC) são diferentes dos requisitos do IFRS e merecem uma capacitação e atualização na atividade de reporte e gestão contábil e controladoria…

Leia mais