O curso tem como objetivo capacitar o participante a realizar um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais, proporcionando o entendimento necessário sobre as possibilidades de comunicação organizacional diante do ambiente digital, das redes sociais online e da mídia gerada pelo consumidor. O curso aborda também as métricas disponíveis para se avaliar ações de comunicação nas…

Leia mais

O ambiente corporativo demanda dos mais diferentes profissionais a capacidade de expressão verbal eficiente, concisa e bem elaborada. Diante disso, pessoas com essas aptidões e são capazes de fazer bom uso delas, de modo consciente ou não, se colocam em posição de destaque. A capacidade de dominar e articular estratégias eficazes de comunicação oral, contudo,…

Leia mais

Compreender a marca no ambiente contemporâneo é um desafio atípico. O cenário é inédito, difuso e dinâmico. E, nesse novo ecossistema digital onde atuamos, compreender a fundo estratégias de marca torna-se um dos desafios mais vitais. Além de promover um debate sobre como construir e gerenciar marcas no inquieto e turbulento ambiente contemporâneo, protagonizado pela apropriação…

Leia mais

O mundo corporativo necessita cada vez mais de profissionais capacitados a liderar. Foi pensando nisso que Alvaro Fernando desenvolveu este curso que visa contribuir para o desenvolvimento de habilidades envolvendo o bom uso da comunicação em diferentes situações, entre elas negociação, planejamento e gerenciamento de equipes de trabalho…

Leia mais

O curso visa a compreensão do Jornalismo de Revista no Brasil, seu desenvolvimento histórico e capacitar o profissional para trabalhar no mercado de trabalho na atualidade…

Leia mais

O curso visa possibilitar uma compreensão sobre os conceitos de cultura e jornalismo cultural, seu desenvolvimento histórico e como o gênero está presente na contemporaneidade por meio de diversos suportes, como mídia impressa, audiovisual e novas tecnologias…

Leia mais

Com base em um contexto de constante demanda por respostas acerca de novos comportamentos de consumo, o curso busca fornecer uma visão geral da pesquisa de mercado como ferramenta para gestão de negócios e para o processo de inovação e renovação de marcas…

Leia mais

O curso busca levar aos participantes uma visão ampla da área da produção cultural brasileira, dos mecanismos de Incentivo à cultura e de patrocínios, compreendendo o processo de gestão de produtos culturais com base em políticas de mecenato…

Leia mais