A memória midiática se constrói através dos micro-momentos, rituais e símbolos transcritos no nosso data storytelling diário do consumidor, como podemos observar neste vídeo construído com gifs como tributo à David Bowie. O curso visa fornecer um conhecimento estruturado que possibilita, aos profissionais de comunicação e marketing, reconhecer a jornada comportamental e arquetípica através da…

Leia mais

Não se deve confundir estratégias de marketing com táticas de comunicação. Marketing está relacionado ao posicionamento da empresa, que materializa-se na memória do cliente através dos produtos e serviços que atendem suas demandas. Comunicação é o passo seguinte. Após estudar e compreender o comportamento de compra do cliente, agrupa-se um conjunto de ferramentas e mídias…

Leia mais

Atenção! >> Agora com opções presencial e online. Transmissão e possibilidade de participação em tempo real << O curso SNA (Social Network Analysis) para Comunicação e Marketing da Internucleos visa oferecer um conhecimento estruturado que possibilita aos profissionais de comunicação e marketing (Publicitários, Jornalistas e RPs) operar um conjunto de ferramentas de análise de redes, como…

Leia mais

O varejo não pára de evoluir e se modificar. Hoje, mais do que nunca, constituiu-se num provedor de imensas oportunidades para profissionais capacitados e qualificados que ambicionem enveredar por uma nova carreira. O curso Marketing para o Varejo oferece uma abordagem prática, ministrada por Antônio Sá, ex. diretor do Walmart e um dos professores mais…

Leia mais

O curso tem como objetivo capacitar o participante a realizar um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais, proporcionando o entendimento necessário sobre as possibilidades de comunicação organizacional diante do ambiente digital, das redes sociais online e da mídia gerada pelo consumidor. O curso aborda também as métricas disponíveis para se avaliar ações de comunicação nas…

Leia mais

Compreender a marca no ambiente contemporâneo é um desafio atípico. O cenário é inédito, difuso e dinâmico. E, nesse novo ecossistema digital onde atuamos, compreender a fundo estratégias de marca torna-se um dos desafios mais vitais. Além de promover um debate sobre como construir e gerenciar marcas no inquieto e turbulento ambiente contemporâneo, protagonizado pela apropriação…

Leia mais

O mundo corporativo necessita cada vez mais de profissionais capacitados a liderar. Foi pensando nisso que Alvaro Fernando desenvolveu este curso que visa contribuir para o desenvolvimento de habilidades envolvendo o bom uso da comunicação em diferentes situações, entre elas negociação, planejamento e gerenciamento de equipes de trabalho…

Leia mais