Com base em um contexto de constante demanda por respostas acerca de novos comportamentos de consumo, o curso busca fornecer uma visão geral da pesquisa de mercado como ferramenta para gestão de negócios e para o processo de inovação e renovação de marcas…

Leia mais

O curso busca levar aos participantes uma visão ampla da área da produção cultural brasileira, dos mecanismos de Incentivo à cultura e de patrocínios, compreendendo o processo de gestão de produtos culturais com base em políticas de mecenato…

Leia mais

O contar histórias do ponto de vista de sua característica de envolver as pessoas. O storytelling enquanto recurso para a construção de comunicação de marca relevante. Elementos e estrutura da narrativa trabalhando para o branding…

Leia mais

O curso visa apresentar aplicações práticas de pesquisas em neurociência com foco em marketing, comportamento do consumidor, publicidade e propagada. Busca também apresentar formas e possibilidades para as aplicações no contexto brasileiro…

Leia mais

O curso propõe um diálogo sobre a importância da criatividade como habilidade para provocar mudanças, criar ideias originais, resolver problemas e gerar inovação. Serão apresentadas as formas de pensamento convergente e divergente e sua aplicabilidade no contexto do trabalho, permitindo que o aluno perceba seu próprio potencial criativo, bem como os comportamentos que favorecem o…

Leia mais

O curso visa oferecer ao aluno um amplo conhecimento sobre o gerenciamento de midias sociais e sua consequente aplicação em diferentes modalidades de negócios voltados a diferentes segmentos. Ao final do curso, o aluno deve estar apto a dominar os principais recursos oferecidos pelas mídias sociais no sentido de promover o negócio em diferentes plataformas…

Leia mais

O conteúdo deste curso versa sobre um tema inovador. Uma iniciativa pioneira realizada na ECA/USP pelo professor e pesquisador Midierson Maia, publicitário, estudioso de comunicação e teoria psicanalítica. Abordagem teórica agora estendida ao mercado em forma de treinamento para gestores ou integrantes de áreas como planejamento de marketing e comunicação. O curso visa entender as…

Leia mais