O curso busca promover uma reflexão sobre o significado de inteligência emocional e sua relevância no cenário de mudança que caracteriza o início do século XXI. Incentivar a busca pelo autoconhecimento a fim de que o aluno possa conduzir seus relacionamentos, no trabalho e na vida pessoal, de maneira harmoniosa e positiva…

Leia mais

O curso propõe um diálogo sobre a importância da criatividade como habilidade para provocar mudanças, criar ideias originais, resolver problemas e gerar inovação. Serão apresentadas as formas de pensamento convergente e divergente e sua aplicabilidade no contexto do trabalho, permitindo que o aluno perceba seu próprio potencial criativo, bem como os comportamentos que favorecem o…

Leia mais

O curso propõe um diálogo sobre o cenário atual suas características e desafios, mapeando as mudanças do contexto global ao corporativo. Busca contribuir entregando valor para as decisões corporativas  de alta complexidade em departamentos como recursos humanos e planejamento estratégico…

Leia mais

O curso busca contribuir para o entendimento e reconhecimento das preferências cognitivas do gestor, bem como as da sua equipe, avaliar como a criatividade pode auxiliar no seu ambiente de trabalho, como capacitar as equipes para aumentar o potencial criativo e alterar atitudes, normas e ambiente para melhorar a probabilidade de resultados inovadores…

Leia mais

O módulo propõe dialogar sobre a relevância da inovação em um mundo em transição, caracterizado pela descontinuidade. Como a inovação pode gerar valor para as organizações, o mercado, bem como para os profissionais envolvidos. Pretende ainda estimular no aluno a expressão criativa, a visão sistêmica, a imaginação ativando sua percepção para o próprio potencial para…

Leia mais

O curso é dividido em duas partes: A parte 1 busca oferecer subsídios ao bom entendimento do pensamento estratégico e sua importância, bem como reconhecer as características pessoais, comportamentos, atitudes e capacidades cognitivas que os pensadores estratégicos devem demonstrar para que o pensamento estratégico seja visto como um processo. A parte 2 busca conceituar estratégia, os…

Leia mais