Política de Transparência Internucleos

O que é a Política de Transparência da Internucleos?

A Internucleos é uma instituição criada e administrada por professores atuantes na USP e também em outras universidades de primeira linha como UNICAMP, UNESP e UNIFESP.

Visando garantir nossa boa imagem junto ao nosso público, composto por empresas, professores, comunidade acadêmica e alunos de cursos abertos de curta e média duração, apresentamos nossa política de transparência, que visa esclarecer processos envolvendo nossos serviços junto ao mercado e demais stakeholders.

Quais são os serviços prestados pela Internucleos?

Atualmente nos estruturamos em três frentes de negócios: Consultoria, Treinamento In Company e Cursos Abertos, de curta e média duração.

Cursos Abertos ou Livres

Como funcionam os cursos abertos de curta e média duração?

Esta modalidade de curso é aberta a todos os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos para o mercado de trabalho. Nosso público é composto principalmente por gestores que atuam em empresas de médio e grande porte.

O conteúdo dos cursos são criados visando estabelecer um bom equilíbrio entre prática e teoria. Conhecimento aplicado à prática será sempre nosso foco. Para que isso seja possível, nossos professores são cuidadosamente selecionados, tendo como critério conhecimento acadêmico e também e sólida experiência e vivência no mercado. Consultores, diretores e ex diretores de grande corporações, com mestrado, doutorado concluídos ou em andamento, integram nosso quadro de professores.

Como funcionam as inscrições nos cursos abertos de curta e média duração?

Nosso processo de Inscrição funciona em três passos: Pré-Inscrição, Pagamento e Inscrição.

O que é a Pré-Inscrição?

Nosso sistema e inscrições funciona sob demanda e com limite de vagas. Sendo assim, quando você registra seu interesse no curso, seus dados ficarão em nosso banco de dados.

Como funciona o pagamento?

Após a Internucleos atingir um número mínimo de alunos pré-inscritos (interessados) no curso, você receberá uma notificação de nossa equipe, que irá confirmar seu cadastro e enviar o link do PagSeguro para pagamento, bem como fornecer as informações sobre as datas e locais nos quais o curso será ministrado.

Inscrição definitiva/efetivação

Esse é o último passo do processo de inscrição. Após efetivar seu pagamento. Você estará definitivamente inscrito em nosso curso.

Por que não recebemos seu pagamento antes do fechamento das turmas?

Como trabalhamos conforme um fluxo de demandas de cursos, optamos por não receber seu pagamento de forma antecipada. O que irá garantir sua vaga é sua pré-inscrição, que obedece um rigoroso critério de registro dos interessados.

Nosso número de vagas é limitado por turmas de cada curso. Há cursos com maior ou menor número de vagas. As vagas serão preenchidas conforme o fluxo. Exemplo: Em um curso com 40 vagas, serão considerados somente os primeiros 40 pré-inscritos que confirmaram a participação e efetivaram o pagamento.

Sobre as informações enviadas na pré-inscrição

Para garantir sua vaga, é necessário que você preencha corretamente suas informações de contato, como nome, telefone, e-mail, endereço e CPF. Pré-inscritos que apresentarem informações incorretas ou falsas, no formulário de pré-inscrição, não serão considerados como pré-inscritos, cedendo, desta forma, sua vaga para a próxima pessoa que se cadastrou.

Quais são os benefícios da pré-inscrição?

Os 20 primeiros pré-inscritos, que enviarem corretamente suas informações, recebem automaticamente um desconto no valor do curso. Além do desconto de pré-inscritos, há outras modalidades de descontos específicos de cada curso. Os descontos não são cumulativos, o que significa que você deve optar somente por um deles. Para conhecer as outras modalidades de desconto, acesse a página de cada curso e entre em contato via telefone (11) 2506-0021 / (11) 9 8520-3019 ou no  e-mail cursos@internucleos.com.br.